Jovem invade escola com facão e mata professoras e crianças

ataque santa catarina
Ataque aconteceu na manhã desta terça (Reprodução/@reporterenato/Twitter)

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola municipal e matou, pelo menos, cinco pessoas com golpes de facão em Saudades, na região Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4). O rapaz tentou tirar a própria vida, mas acabou sendo impedido por policiais. A motivação do ataque ainda é um mistério.

O 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó informou ao BHAZ que o jovem invadiu a instituição de ensino, por volta das 10h35, e golpeou várias pessoas utilizando um facão. Duas professoras e três crianças da escola morreram. Outras pessoas foram levadas ao Hospital de Pinhalzinho.

O número de vítimas, o estado de saúde e as idades não foram informadas. Os dados serão passados, assim que o registro policial for finalizado.

A polícia informou ainda que o autor do ataque tentou cometer auto-extermínio, mas acabou sendo impedido e preso. Ele também foi levado para o hospital. O crime bárbaro chocou os moradores da cidade que tem menos de 10 mil habitantes.

A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil já está no local para a realização dos trabalhos de praxe. A corporação vai investigar a motivação do crime.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!