Jovem vira ré por matar namorado com agulha de narguilé em briga por pastéis

nicole-maria-e-adailton-gomes
Nicole Maria e Adailton Gomes tinham um histórico de relacionamento conturbado (Reprodução/Facebook)

A Justiça de Goiás aceitou nesta segunda-feira (3) a denúncia do MPGO (Ministério Público de Goiás) contra Nicole Costa, 20. A jovem é acusada de matar o namorado com uma agulha de narguilé após uma briga. Com a decisão do juiz Leonardo Fleury Curado Dias, Nicole agora é ré e precisa apresentar defesa em até dez dias.

A denúncia feita pelo MPGO ocorreu na última quarta-feira (28). O órgão afirma que a promotoria denunciou Nicole por homicídio duplamente qualificado, “em razão de motivo fútil e de utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima”. Caso a jovem não apresente um advogado de defesa, o processo será encaminhado para a Defensoria Pública do Estado de Goiás.

O crime aconteceu em setembro do ano passado, após uma discussão do casal por conta de pastéis que haviam comprado numa feira. Nicole atingiu Adailton Gomes de Abreu Sousa com cinco golpes no peito, atingindo o coração do rapaz de 24 anos.

Segundo os promotores, Adailton Gomes foi atingido no coração, sem nenhuma chance de defesa. Nesse momento, ele caiu ao chão, não resistindo ao ferimento e morrendo no local.

Ainda em liberdade

À época do crime, Nicole Maria Ferreira confessou a autoria, entretanto a polícia não pediu a prisão da jovem, de acordo com informações do G1.

As autoridades a indiciaram por homicídio doloso privilegiado e, ao final das investigações, o delegado responsável entendeu que ela não possuía os requisitos determinados pela lei para ser presa.

“Não foi pedida a prisão porque, ao meu entender, não se encontram presentes os requisitos, como a não garantia da ordem pública, ou seja, não há indícios de que ela volte a fazer isso e também o não risco de instrução criminal, ou seja, que ela possa ser uma ameaça aos familiares e testemunhas”, disse o delegado Eduardo Rodovalho.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários