Professores das redes pública e privada já podem se vacinar contra gripe em BH

Vacinação contra Gripe para professores
A ampliação da vacinação veio por conta da volta às aulas presenciais (Rodrigo Clemente/PBH)

Professores já podem receber vacina contra gripe. A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou nesta terça-feira (4) que a vacinação será ampliada para que educadores das redes pública e particular da capital recebam a imunização.

De acordo com a PBH, devem ser vacinados cerca de 34 mil docentes. Para receber a vacina os profissionais só precisam apresentar algum comprovante de trabalho, como contracheque ou declaração. A vacinação foi antecipada aos professores por conta da volta às aulas presenciais.

Os professores que receberam vacina contra Covid-19 precisam aguardar no mínimo de 14 dias para tomar a dose contra gripe. A vacinação deve ser feita nos centros de saúde, no horário de rotina das salas de vacina, com exceção das nove Unidades 24h.

Prefeitura deve vacinar 90% dos grupos

Além dos professores, a estimativa é que sejam vacinadas também cerca de 151 mil crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs.

Segundo a Prefeitura, meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 90% do público. Os endereços dos centros de saúde e os horários estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários