Caminhão-tanque com etanol explode em Contagem e mobiliza bombeiros

caminhão fogo contagem bombeiros
Bombeiros utilizaram mais de 20 mil litros de água para conter as chamas (Transcon/Divulgação)

Atualizado às 17h25 do dia 05/05/2021 para incluir novas informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

Um caminhão-tanque que transportava etanol explodiu em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (5). O Corpo de Bombeiros mobilizou equipes para o combate às chamas e foram utilizados mais de 20 mil litros de água. Apesar das cenas impressionantes, ninguém ficou ferido. Segundo o motorista do veículo, um dos pneus superaqueceu e pegou fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na avenida Babita Camargos, na entrada do estacionamento da Leroy Merlin, atrás do Itaú Power Shopping. Além da Babita Camargos, também foi necessário bloquear o fluxo de carros da avenida David Sarnoff, no sentido Água Branca.

A situação está sob controle no local. Uma equipe da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) também foi acionada, uma vez que os fios da rede elétrica foram rompidos. A Defesa Civil também foi chamada para avaliar a estrutura de um viaduto próximo.

A Guarda Civil de Contagem registrou um vídeo que mostra o caminhão-tanque pegando fogo e o trânsito interrompido no trecho do acidente. A empresa que irá fazer o transbordo do restante da carga que não pegou fogo já está no local. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a operação vai durar aproximadamente 4 horas, e, por isso, o trânsito ficará completamente fechado no sentido Água Branca durante esse período.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!