Homem desaparece após sair do trabalho e família pede ajuda

Félix Júnior Pereira
Félix está desaparecido desde o sábado (Poliana Pereira/Arquivo pessoal)

Atualização às 15:17 do dia 07/05/2021 : Esta matéria foi atualizada após o homem ser encontrado morto em um rio na cidade de Bela Vista de Minas. Saiba mais: https://bhaz.com.br/2021/05/07/homem-e-encontrado-morto-em-rio-apos-quase-uma-semana-desaparecido/

Um homem de 29 anos está desaparecido desde o último sábado (1º), quando saiu do trabalho em João Monlevade, cidade da região Central de Minas a cerca de 115 km de distância de BH. A família está desesperada e pede ajuda para reencontrar o parente, que teria tido um surto e entrado em uma mata fechada.

Félix Júnior Pereira saiu do trabalho na noite de sábado e foi visto pela última vez pouco depois desse momento. “Ele saiu de casa para ir à usina [onde trabalha] e chegou por volta das 15h. Por lá ficou até a hora do jantar e foi chamado pelos colegas para ir até o refeitório”, detalha Poliana Pereira, irmã de Félix, ao BHAZ.

Poliana disse que o irmão não compareceu no refeitório, o que causou estranheza nos colegas. “Meu irmão conseguiu sair da empresa, teve um surto psicótico e acabou sendo visto por moradores do bairro Pedreira”. Uma amiga da família entrou em contato dizendo ter visto o homem sem roupas pelas ruas.

“Uma amiga nos disse que o Félix estava totalmente nu, com machucados pelo corpo e falava coisas sem noção. Ela tentou acalmá-lo dizendo que ia pegar uma roupa para ele, só que não aceitou e fugiu entrando em uma mata”, relembra.

mata João Monlevade
Félix entrou em uma mata e não foi mais visto (Arquivo pessoal/Poliana Pereira)

Buscas

Amigos, colegas de trabalho, familiares e autoridades estão à procura de Félix há quatro dias. “Até agora não temos notícias. É angustiante demais, porque ele está completamente nu. Não sabemos mais o que fazer. Os bombeiros estão usando os cães farejadores, mas nem assim conseguimos localizá-lo”.

O desespero da família se dá, principalmente, pelo fato de Félix nunca ter sofrido um surto como o de sábado. “Ele nunca desapareceu, não faz uso de medicamentos e nenhum tratamento psicológico. Estamos desde sábado em busca de notícias”, diz.

Quem tiver alguma notícia sobre Félix pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 0800-2828-197.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!