Menino autista não consegue usar máscara, e família é expulsa de avião

Avião
Primogênito da família é autista não-verbal e tem distúrbio de processamento sensorial (Imagem Ilustrativa: Juno Kwon/Pixabay)

Por Juliana Contaifer

Nos Estados Unidos, uma família foi impedida de embarcar após o filho de 5 anos, que é autista, não conseguir ficar com a máscara, item obrigatório no avião. Paige e Cody Petek, os pais do menino, estavam voltando para casa com os dois filhos. O caso aconteceu no domingo (2).

O primogênito da família é autista não-verbal e tem distúrbio de processamento sensorial. A família, que mora no estado do Iowa, estava voltando para casa após uma temporada na Flórida. O incidente aconteceu durante uma escala no Missouri. Outros passageiros interviram no momento do embarque, pedindo que a tripulação permitisse a entrada do menino sem máscara, mas a companhia aérea Southwest Airlines insistiu e o acesso foi negado.

Segundo a empresa, foi oferecida uma hospedagem em hotel e a possibilidade de uma nova reserva de passagem para o embarque, mas a família preferiu o reembolso. O uso de máscara em aviões é obrigatório, de acordo com o governo dos Estados Unidos, mas pessoas com deficiência, não devem ser obrigadas a usá-las.

Leia mais reportagens no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!