Bolsonaro chama Jornal Nacional de ‘lixo’ e diz que prefere ‘Chaves’

bolsonaro critica jn live quinta
Jair Bolsonaro voltou a criticar o Jornal Nacional, da TV Globo, em live (Reprodução/Jair Bolsonaro/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o Jornal Nacional, da TV Globo, na noite dessa quinta-feira (6), em sua tradicional live. O chefe do Executivo disse que o telejornal é um “lixo” e que prefere assistir o programa humorístico “Chaves”.

Durante a live, Bolsonaro comentava sobre a inauguração de hoje (7), da ponte do Abunã, que faz uma ligação por via terrestre entre os estados do Acre e Rondônia, no Norte do país. O presidente está em Porto Velho para a cerimônia.

“Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. [A Globo] Vai dizer que o presidente, sem máscara, estava na ponte. Já não encheu o saco falar isso aí?”, disse o chefe do Executivo.

O comentário crítico sobre o telejornal da TV Globo aconteceu aos 25 minutos de transmissão. O presidente ainda ironizou outras notícias dadas pela imprensa sobre o comportamento dele na pandemia da Covid-19. Assista ao momento:

“Querem que eu faça discurso com máscara. Eu estava no final do ano em São Paulo, fui passear de jet ski e mergulhei. Depois fui falar com o povo. E o Estadão publicou: Bolsonaro nada sem máscara na Praia grande. Para fazer piadas, essa imprensa é boa”.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!