Homem com sintomas de Covid rouba carro de enfermeira em BH

Hospital João 23
Suspeito precisou ficar internado no Hospital João 23 (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 32 anos roubou o carro de uma enfermeira, de 23, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (6). O criminoso bateu o veículo durante a fuga, tentou correr da polícia e acabou sendo preso. Só que ele não foi levado à delegacia, mas sim ao hospital, já que estava com suspeita de Covid-19 e precisou ficar internado.

A vítima contou à PM que saía do trabalho quando foi surpreendida pelo homem que mandou ela descer do veículo. A enfermeira disse ter ficado com medo de ser feita refém, já que estava sozinha, e entregou o carro para o criminoso.

No momento do crime, ela havia acabado de encerrar um plantão de 12 horas de trabalho, conforme o R7. O homem fugiu e os policiais começaram a procurar por ele na região Central de BH.

Durante as buscas, chegou a informação de que um carro parecido com o da enfermeira havia batido em uma mureta na avenida dos Andradas. As câmeras do Olho Vivo flagraram, conforme o registro da ocorrência, o homem saindo do veículo e indo em direção à Praça da Estação.

Um nova busca foi iniciada e, de fato, o homem acabou sendo localizado na praça. Para tentar evitar a prisão, ele empurrou um militar que estava o cercando no chão. Depois disso, se jogou na frente de uma viatura. As tentativas de fuga foram em vão e ele acabou sendo detido.

Suspeita de Covid-19

O homem precisou ser levado ao Hospital João 23 para receber atendimento médico, já que apresentava ferimentos, e acabou ficando internado. A equipe constatou que ele apresentava sintomas de Covid-19. Ele teve de ser hospitalizado na ala dos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus.

A vítima reconheceu o autor do roubo e confirmou que o veículo, bem como os objetos que estavam dentro do carro, eram dela. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!