Inhotim reabre hoje com protocolos de segurança contra a Covid-19

museu do inhotim imagem panorâmica
Inhotim retoma atividades com medidas contra a Covid-19 (Inhotim/Divulgação)

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, na Grande BH, reabre para visitação do público a partir de hoje (7). O local estava fechado desde o dia 12 de março, por conta da piora da Covid-19 no estado e a implementação da “onda roxa” em toda Minas Gerais. Para visitar o espaço, é preciso fazer reserva com antecedência pelo site.

A reabertura só foi possível após o museu recorrer a consultorias especializadas para criação de protocolos contra a Covid-19. No site do instituto, é explicado que só é permitida a entrada de 500 pessoas por dia de funcionamento, que representa 10% de sua capacidade total.

Além disso, a temperatura do visitante será aferida logo no estacionamento do parque e o uso de máscara é obrigatório. O funcionamento será sexta-feira, das 9h30 às 16h30, além de sábado, domingo e feriados, das 9h30 às 17h30.

Mais medidas

O local ainda informa que o serviço de guarda-volumes está suspenso, e que displays de álcool gel foram colocados em pontos estratégicos. Também foram instalados pedais de acionamento nos bebedouros para que o visitante beba água sem fazer uso das mãos.

O instituto pede ainda que se respeite a distância de 1,5 m entre outros visitantes, assim como as sinalizações de fluxo de circulação e assentos. Nas visitas mediadas, o limite é de 12 pessoas por grupo. As visitas panorâmicas são gratuitas e acontecem duas vezes ao dia, às 11h e às 14h. Para visitas exclusivas, consulte horários e a disponibilidade na recepção.

Galerias fechadas

Por conta da pandemia, algumas galerias estarão temporariamente fechadas. São elas:

  • Galeria Fonte (G4);
  • Galeria Lago (G6);
  • Galeria Marcenaria/ Vídeo performance: De lama lâmina (G9);
  • Galeria Cosmococa (G15);
  • Galeria Marilá Dardot (G17);
  • Obra By Means of a Sudden Intuitive Realization, 1996 (A8);
  • Obra Viewing Machine, 2001 (A13);
  • Obra Piscina, 2009 (A15);
  • Obra Sem Título, 2019 (A24).

Os ingressos devem ser adquiridos de forma antecipada por este site. Na última sexta-feira de cada mês, com exceção dos feriados, a entrada é gratuita. Para os moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, a entrada é sempre de graça.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!