‘Pediu ajuda, mas eles mataram’, diz mulher de vítima no Jacarezinho

protesto após chacina no jacarezinho
Manifestação após 25 pessoas serem assassinadas pela polícia (Aline Massuca/Metrópoles)

Por Juliana Barbosa

A esposa de uma das vítimas da Operação Exceptis, que deixou 25 mortos na comunidade do Jacarezinho (RJ), relatou que o marido, o ajudante de pedreiro Jonas do Carmo dos Santos, de 32 anos, foi morto em um beco da comunidade ao sair para comprar pão.

A mulher contou ao site Extra que Jonas foi atingido primeiro por um tiro na perna. Caído no chão, ele chorou e pediu ajuda, segundo a mulher. Em seguida, ela conta, foi alvejado e não resistiu. “Eu estava deitada quando ele saiu. Se eu soubesse que o meu marido seria executado, eu não teria deixado ele sair. Ele foi alvejado em um dos becos no acesso à padaria. O meu marido foi baleado na perna, chorou, pediu ajuda, mas eles mataram o meu marido”, diz a auxiliar de serviços gerais, de 25 anos.

Jonas deixou dois filhos, um de 7 anos e outro de 1 mês. Ele e a esposa estavam juntos há sete anos. Segundo a auxiliar de serviços gerais, foi a sobrinha que informou que o pedreiro havia sido baleado. Os familiares confirmam que ele estava “na rua, na hora errada e no momento errado” e acusam a polícia de ir à comunidade para matar. Segundo a família, policiais alteraram a cena do crime.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!