Gil é recebido por multidão de fãs e fogos de artíficios ao voltar para casa

gilberto nogueira
Ex-BBB foi recebido com desfile e honraria (Reprodução/Instagram)

O BBB21 já acabou, mas os participantes continuam chamando atenção e mobilizando centenas de pessoas até mesmo pessoalmente. É o caso de Gilberto Nogueira, que voltou para a terra natal, em Pernambuco, neste sábado (8) e foi recebido como uma verdadeira celebridade. A festa para a chegada dele teve escolta policial, foguetório e um mar de gente fechando as ruas por onde ele passava.

Gil do Vigor desfilou de carro em Paulista, na região metropolitana de Recife, e foi recebido com muito carinho pelos moradores do município. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível vê-lo acenando para as pessoas que estavam nas ruas e as que apareciam nas janelas para acompanhar o desfile.

O economista desfilou pelas ruas do bairro Janga, onde vivia. Depois, acompanhado pela mãe, dona Jacira, foi a uma cerimônia na prefeitura do município, onde recebeu uma honraria pela visibilidade que ganhou no reality. Em entrevista a uma equipe da Globo que estava no local, ele celebrou a recepção de um jeitinho bem Gil do Vigor de ser: “É um regozijo! Não estou acreditando ainda, viu, o povo me conhece!”.

‘Você venceu, Gil’

Logo na chegada à cidade, Gilberto, que ficou em quarto lugar nesta edição do programa, foi homenageado pelo Executivo municipal, com um discurso do prefeito e de outros servidores públicos que acompanharam a jornada do economista no BBB.

“Você venceu, Gil. E como venceu! Essa honraria é o reconhecimento pela sua vitória quando você conseguiu calar os intolerantes e driblar a pobreza com esperança e humildade”, disse um trecho da homenagem, que ainda complementou: “Em suas andanças pela cidade, onde tiver um paulistense, um pernambucano, um brasileiro, ali estará nossa torcida”.

“Neste momento de pandemia e sofrimento, você se tornou, Gil, um refrigero no coração de todos que estavam te assistindo; Você, Gil, fez as pessoas rirem, chorarem, se emocionarem e perceberem que para a vida há esperança. Você mostrou para as pessoas que vale a pena sonhar e acreditar em si mesmo”, disse a equipe responsável pela homenagem em outro trecho.

Na prefeitura, o ex-BBB recebeu o título de Cidadão Paulistense e a  Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, mais alta honraria do município.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!