Ventania danifica ponte de vidro e turista fica suspenso a 260 metros de altura

ponte danificada ventania
Passarela teve seus painéis de vidro estilhaçados pelas condições climáticas extremas, de acordo com autoridades (Reprodução/@Byron_Wan/Twitter)

Um turista ficou preso a 260 metros de altura, no final de semana, após uma ponte com fundo de vidro se estilhaçar, na província de Jilin, na região Noroeste da China. Imagens aterrorizantes mostram o momento em que o homem ficou agarrado em uma das grades para salvar a própria vida. As informações são da CNN EUA.

A ponte está localizada na Área Cênica de Turismo Cultural da Montanha Piyan, fora da cidade de Longjing. De acordo com um comunicado publicado na conta do Weibo das autoridades locais, o incidente ocorreu às 12h45, na sexta-feira (7), quando o local foi atingido por ventos recordes de até 150 quilômetros por hora.

A foto foi postada pela primeira vez no Weibo e, desde então, foi vista milhões de vezes. Os usuários compartilharam seu horror com a imagem nas redes sociais. “Você não me pegaria com uma dessas [pontes de vidro], eu sofro de vertigem, então ver a queda sob meus pés me faria sentir mal”, escreveu uma internauta.

Resgate

Segundo a mídia local, o homem ficou preso na passarela por um curto período de tempo antes de ser resgatado por bombeiros e policiais. As equipes de resgate foram chamadas para ajudar o turista retido, e conseguiram evacuar a ponte às 13h20.

“O pessoal da Área Cênica correu para o local o mais rápido possível, trouxeram equipamentos de emergência e transferiram com sucesso a pessoa presa para uma área segura. Não houve vítimas. Depois de ser mantida no hospital para observação, a pessoa presa estava em condições emocionais e físicas estáveis ​​e recebeu alta do hospital”, disse o comunicado.

Toda a Área Cênica de Turismo da montanha Piyan foi fechada, e as autoridades ordenaram uma inspeção de segurança em todas as atrações, incluindo a ponte.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!