Ex-BBB Gabi Martins aparece ‘harmonizada’ e chama a atenção da web

gabi-martins
Resultados de procedimentos estéticos feitos por Gabi Martins surpreenderam (Reprodução/@gabimartins/Instagram)

A ex-BBB e cantora Gabi Martins apareceu nas redes sociais produzida na noite dessa segunda-feira (10). No entanto, o que era para ser uma postagem comum acabou chamando a atenção dos internautas por causa do rosto da artista. A especulação é de que Gabi tenha feito a famosa harmonização facial, procedimento que tem recebido muitas críticas na web.

Nos cliques, a cantora aparece com um vestido preto modelando o corpo, salto alto e cabelos soltos, produzida para uma gravação que ela mostrou nos stories. Na legenda, Gabi Martins agradece pelos acontecimentos de sua vida. “Só quero agradecer a Deus por tudo que ele tá fazendo na minha vida. Amo muito vocês! Gravei hoje e foi top!”.

Com as fotos, o nome da ex-BBB foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (11). Os usuários teceram uma série de críticas ao procedimento, chamando até mesmo de “demonização facial”, e alegando que a artista já era bonita, e não precisaria mudar o rosto.

‘Querem parecer que levaram um soco’

“Misericórdia, qual o problema dessas famosas que querem parecer que levaram um soco na cara?”, questionou um internauta. Uma outra pessoa acrescentou: “Quanto mais harmonização eles fazem mais bonito fico no meio da multidão”. Veja um pouco da repercussão sobre a mudança física da cantora:

Harmonização facial

A harmonização facial é um procedimento que virou febre entre artistas e famosos. A intervenção promete “melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, dentes ou região malar, que é a região do rosto em que estão os ossos da bochecha”.

O site Tua Saúde afirma que a harmonização é indicada “quando a pessoa deseja diminuir a papada, olheiras ou marcas de expressão, ou quando deseja definir a mandíbula ou fazer alterações na testa, queixo e nariz, por exemplo, sendo importante que o procedimento seja realizado por um dermatologista para diminuir o risco de complicações”.

Entre as técnicas utilizadas, estão o famoso botox, preenchimento, lifting (inserção de fios de ácido polilático), microagulhamento, peeling (aplicação de substância ácidas para estimular a renovação celular) e procedimento dentários.

O procedimento tem, como riscos, causar a obstrução do fluxo sanguíneo no local e até mesmo necrose; deformação no rosto; infecções graves e enfraquecimento do músculo, além de pele flácida.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!