TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

BH recebe ‘Rota do Blues’ com shows, exposição de arte e workshops gratuitos; veja a programação

06/04/2022 às 13h27
nanda-moura
(Divulgação/Rodrigo Simas)

Belo Horizonte recebe a “Rota do Blues” neste mês de abril, com shows de grandes nomes nacionais e internacionais do gênero, além de um workshop e uma exposição de arte. O evento ocorre nos dias 9 e 14 de abril, no Barreiro e no bairro Dom Cabral, respectivamente. As atividades e atrações do dia 9 serão gratuitas.

Dia 9 de abril

Neste sábado (9), a Rota do Blues apresenta a edição “Blues para Todos”, no Centro Cultural Urucuia, bairro Pongelupe. O evento terá início às 16h, com entrada gratuita e um profissional preparado para atender pessoas com deficiência.

O workshop “A guitarra do Blues” será comandado por Alexandre da Mata, e os interessados devem se inscrever no site da Rota do Blues. Além do workshop, a edição apresentará a exposição de arte “Um olhar sobre o Blues”, com Marcs Kaoy do Barracão Antiguidades e Arte.

Já o line up dos shows conta com a cantora Nanda Moura, diretamente do Rio de Janeiro, as bandas Soul Much Blues, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Little Butter, e a participação especial de Roberta Magalhães, vocalista da banda Ablusadas.

Anota aí:

Rota do Blues – Edição “Blues para Todos”

Data: 09 de abril

Horário: 16h

Local: Centro Cultural Urucuia: Rua W-3, 500 – Bairro Pongelupe (Barreiro) – Belo Horizonte

Entrada gratuita

Inscrições para workshop no site: www.rotadoblues.com

Dia 14 de abril

Seguindo com a rota, o dia 14 de abril ocorre no bar Underground Pub, bairro Dom Cabral. O evento terá, pela primeira vez, o encontro de Nasi e Flávio Guimarães. Além deles, as principais bandas de blues de Belo Horizonte estarão presentes: Audergang, Alexandre da Mata & The Black Dogs e Little Butter, Netto Rockfeller Trio de São Paulo.

A exposição de artes “Um olhar sobre o Blues”, de Marcos Kaoy, também será uma das atrações da noite. O evento acontecerá a partir das 19h, e os ingressos estão disponíveis neste link, por R$ 40.

Anota aí:

Rota do Blues – Bar Underground Pub

Data: 14 de abril

Horário: 19h

Local: Underground Pub: Av. Itaú, 540 – Dom Cabral – Belo Horizonte

Mais informações: Instagram do @undergroundblackpub

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/rota-do-blues-nasi-flavio-guimaraes-audergang-little-butter-e-alexandre-da-mata-the-black/1491516

Anota aí!

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Andreza Miranda

Email: andreza.miranda@bhaz.com.br

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Família procura por pai e filho que desapareceram a caminho de São Paulo após parada no Sul de Minas

Pé de maconha é apreendido durante ato de campanha de candidato na Praça Sete, em BH

Hospital é condenado por falha que deixou bebê cego em Minas Gerais

Hospital é condenado por falha que deixou bebê cego em MG

Cinco pontos do Anel Rodoviário de BH devem ser priorizados com empréstimo de R$ 1 bilhão aprovado pela Câmara

empréstimo obras anel rodoviário bh

VÍDEO: Famílias protestam em BH por respostas sobre acidente na BR-040, no Rio, que deixou 10 mortos

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ