TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

BH terá fim de semana de céu encoberto e pancadas de chuva; veja previsão do tempo

22/03/2025 às 10h01
(Amanda Dias/BHAZ)

O primeiro fim de semana do outono em Belo Horizonte será marcado por céu nublado e ocasionais pancadas de chuva. É o que indica a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o órgão, BH deve ter muitas nuvens e chuvas isoladas nos períodos da tarde e noite deste sábado (22). A temperatura mínima foi de 19°C, com máxima estimada de 29°C.

A previsão do Climatempo aposta num volume de 14,8 milímetros, com 94% de probabilidade de precipitação. Já a umidade do ar fica entre 50% e 90%.

No domingo (23), a previsão é de céu encoberto com chuviscos. Os termômetros devem variar entre 17°C e 30°C.

Outono em BH

O outono, conhecido por ser a estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco, começou na última quinta-feira (20) e vai até 20 de junho no Hemisfério Sul. A previsão para Belo Horizonte é de que as temperaturas e as chuvas diminuam gradativamente.

“As temperaturas vão cair, mas, ainda assim, ficarão acima da média histórica. Já em relação às chuvas, teremos uma redução na frequência e no volume de precipitações”, afirma o meteorologista do Instituo Nacional de Meteorologia, Claudemir de Azevedo.

A diminuição das temperaturas é consequência da passagem de frentes frias pelo Sudeste do Brasil, fenômeno comum durante o outono. De acordo com o Climatempo, as massas de ar frio que acompanham essas frentes frias vão ganhando intensidade ao longo da estação e o potencial de resfriamento tende a aumentar.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.
InstagramLinkedIn

Isabella Guasti

Email: isabella.guasti@bhaz.com.br

Jornalista

InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Jovem é encontrado morto com golpes de faca dentro de casa em Contagem, na Grande BH

Foto ilustrativa (Pixabay)

Metrô BH começa obras de três novas estações da Linha 2; veja quais

Justiça mantém suspensão de show de Ana Castela em cidade de Minas Gerais; entenda a decisão

Justiça mantém suspensão de show de Ana Castela em cidade mineira

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus no interior de Minas Gerais

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus em MG

‘Se eu fosse vivo… vivia’, de André Novais Oliveira com Conceição Evaristo, vence melhor filme no Festival de Brasília

Se eu fosse vivo... vivia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ