A 2ª edição do projeto Cante Comigo apresenta, neste sábado (19), o espetáculo musical ‘Cante Comigo: Lázaros’. O evento, que faz parte das comemorações de Páscoa, acontece às 18h na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O evento é gratuito e aberto ao público.
O espetáculo é inspirado na história bíblica de Lázaro, cujo milagre da ressurreição é apresentado como um prenúncio simbólico da ressurreição de Jesus Cristo. Além de músicas tradicionais executadas por corais e artistas de diversas denominações religiosas de Minas Gerais, o musical traz diálogos entre os personagens bíblicos Lázaro, Marta e outros.
‘Cante Comigo: Lázaros’ também conta com danças, performances audiovisuais e pinturas ao vivo. O musical ainda será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Cemig.
Line up artístico
Compondo a parte artística do musical, o coral Gospel Cante Comigo, composto por 50 músicos, irá se apresentar, além de bandas católicas e evangélicas, levando músicas e mensagens de esperança da Páscoa e valorizando os artistas locais.
Também fazem parte do espetáculo a Companhia Makarios, o coral Canta Comigo e a Cia Partilheiros de teatro. Outras montagens vocais, como duetos e trios, darão dinamismo ao espetáculo. O projeto contará ainda com telões de LED que irão interagir com o espetáculo, dando mais vida às histórias contadas.
‘Cante Comigo: Lázaros’ integra o Minas Santa, programa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, e com a apresentação e patrocínio da Cemig.










