O músico Ton Guimarães leva ao palco do Teatro Raul Belém Machado o show ‘Filho de Xangô’ no dia 10 de setembro. O evento em BH marca a celebração de sete anos do lançamento do disco homônimo, ocorrido em 2019.
O espetáculo é centrado em canções autorais que o artista começou a compor ainda na adolescência. O repertório é caracterizado por letras poéticas e arranjos que transitam entre gêneros como MPB, blues, rock e samba.
Com foco na cultura afro-brasileira, a performance destaca a importância dos tambores de terreiro. Essa sonoridade reflete a base cultural de Ton Guimarães, que foi criado dentro da tradição da Umbanda.
Músicos no palco
A banda que acompanha o artista conta com Márcio Teninha na guitarra, Wanderson Rocha no baixo e Daniel Santos no violão. A cozinha rítmica é formada por Glaydson Benevenutto na bateria e pelos percussionistas Edson Guimarães, Jimmy Roque e Waldemir Rodrigues.
Além da instrumentação, Ton Guimarães divide os vocais com a cantora Camila Ramos. O show tem duração prevista de 80 minutos.
A apresentação está marcada para às 20h, com ingressos a partir de R$ 30 (promocional).










