TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Avião da Gol apresenta problema técnico e faz pouso de emergência em Confins

23/09/2026 às 15h17
(Reprodução/Imagens cedidas + Divulgação)

Um avião da Gol precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira (23) no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A aeronave retornou ao terminal após apresentar um problema técnico. O pouso ocorreu sem intercorrências.

Segundo a companhia aérea, o voo G3 2023 fazia a rota entre Confins e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), no Rio de Janeiro, quando precisou voltar à capital mineira.

Em um vídeo enviado ao BHAZ, uma passageira relata que os ocupantes deixaram a aeronave com ajuda do Corpo de Bombeiros após o pouso.

Em nota, a Gol informou que os clientes afetados receberam a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em voos posteriores. “Todas as ações referentes à operação foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL”, afirmou a companhia.

O BHAZ entrou em contato com o BH Airport para obter informações sobre a ocorrência e aguarda retorno.

Veja vídeo

Isadora Vianna

Estudante de jornalismo pela PUC Minas e estagiária do BHAZ desde fevereiro de 2026. Atuou na redação da Record Minas e na comunicação interna do Grupo Valence
LinkedIn

Isadora Vianna

Email: isadora.ribeiro@bhaz.com.br

Estagiária do BHAZ

LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ