Os corpos dos três militares mortos na queda de um avião da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) Dr. André Roquette, em Belo Horizonte. As vítimas são o tenente-coronel Luis Silvestre, de 49 anos, a tenente Gabriela Emília Soares Lacerda Resende e a tenente Alice Almeida, de 34 anos. O acidente ocorreu nessa sexta-feira (9), no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, na divisa com Ipatinga.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os corpos passam pelos exames periciais necessários. As circunstâncias da queda são investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável pela apuração de acidentes envolvendo aeronaves.
A aeronave, modelo Pegasus 17, havia decolado do hangar da PMMG na quinta-feira (8), com destino a Ipatinga, para um voo de rechecagem anual de habilitação. O procedimento é realizado para avaliar as competências dos pilotos e verificar se estão aptos a executar manobras e cumprir trajetos determinados.
Por volta das 16h15 de sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. O avião caiu em um lote na cabeceira da pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso. Quando as equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros chegaram ao local, os tripulantes já estavam sem sinais vitais.
Entre as vítimas está o tenente-coronel Luis Silvestre, de 49 anos, instrutor com mais de 5 mil horas de voo. As tenentes Gabriela Emília e Alice Almeida também morreram na queda. Ambas acumulavam cerca de 300 horas de voo. Silvestre deixa a esposa e três filhos. Gabriela Emília era mãe de duas crianças pequenas.










