Um homem, de 32 anos, foi detido e liberado após ser ouvido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (9), por ironizar a morte de três policiais militares na queda de um avião da corporação em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. Ele havia sido levado pela Polícia Militar em Ipatinga, também na região, após os publicar uma “piada” nas redes sociais.
Segundo a PM, o homem teria debochado da morte dos militares e demonstrado satisfação com a tragédia. Após identificar o autor das postagens, os policiais foram até uma casa, no bairro Cidade Nova. Conforme o registro policial, ele teria resistido à abordagem e avançado contra a equipe. Uma faca foi apreendida no local.
Veja também
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Na ocasião, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis.
Não há informações sobre por quais delitos ou crimes ele pode responder.
Acidente com o avião da Polícia Militar
Os três policiais militares morreram na sexta-feira (9), quando a aeronave da Polícia Militar caiu nas imediações do aeroporto regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, em Ipatinga. As vítimas são o tenente-coronel Luis Silvestre, de 49 anos, a tenente Gabriela Emília Soares Lacerda Resende e a tenente Alice Almeida, de 34 anos.
A aeronave, modelo King Air B 300, havia decolado do hangar da PMMG na quinta-feira (8), com destino a Ipatinga, para um voo de rechecagem anual de habilitação. O procedimento é realizado para avaliar as competências dos pilotos e verificar se estão aptos a executar manobras e cumprir trajetos determinados.
Por volta das 16h15 de sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. O avião caiu em um lote na cabeceira da pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso. Quando as equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros chegaram ao local, os tripulantes já estavam sem sinais vitais.









