A maior cervejaria do mundo é mineira. Vamos de Wäls?

Wäls cerveja mineira mg bh
Reprodução/Wäls

A cervejaria Wäls nasceu há mais de 20 anos e desde então se propõe a criar as melhores cervejas craft (artesanais) do Brasil, para clientes com os paladares mais exigentes.

A inovação presente do DNA da marca nos frequentes lançamentos, mostra que a Wäls não deixa de ser uma marca que experimenta, criativa e que não tem medo de errar.

Com uma busca constante pela democratização da cerveja artesanal no Brasil, a Wäls desafia os consumidores a descobrirem novas possibilidades de estilos, receitas e misturas em suas criações. E, principalmente, não se preocupa em obedecer estilos catalogados.

Hoje a Wäls conta com duas fábricas em Belo Horizonte que produzem a maior parte do portfólio de cerveja da companhia. Uma delas é o Ateliê Wäls, um centro de inovação que conta com mais de 10.000 litros de cervejas envelhecidas, que é onde nascem as obras de arte da Wäls, que alguns chamam de cerveja.

Família Wäls Copo Lagoinha

Wäls lagoinha copo bh mg minas gerais

Em 2019 a Wäls criou uma cerveja especialmente formulada para ser apreciada em um dos símbolos de BH, o Copo Lagoinha. Na ocasião, a marca completava 20 anos e a cerveja foi uma forma de agradecer à cidade que nos inspira todos os dias e fortalecer ainda mais os nossos laços com Minas Gerais.

A Wäls Copo Lagoinha é uma cerveja puro malte não filtrada, aromática, refrescante e com baixo amargor. Feita sob medida para a capital mundial dos botecos.

Agora em 2021, a cerveja ganhou sua versão em lata, que reforça ainda mais o nosso propósito de democratizar o acesso à cerveja artesanal. A Copo Lagoinha sai do bairro para ganhar a cidade, os botecos e as comemorações.

Medalhas

A Wäls valoriza a criatividade. E essa busca pela experimentação é o que leva a cervejaria mais longe. São mais de 350 medalhas já conquistadas, elevando a Wäls a uma marca referência, não só no Brasil como no mundo. Desde sua criação, a marca se esforça para criar cervejas de qualidade para momentos únicos, mesclando cervejas altamente complexas para os mais diferentes paladares.

A melhor cervejaria do mundo!

A Wäls conquistou o prêmio de melhor cervejaria do mundo em 2020 pelo International Beer Challenge (IBC), uma das principais premiações cervejeiras do globo. Além da premiação máxima, nesse mesmo evento a cervejaria conquistou 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 14 de bronze, na 24º edição da competição disputada em Londres.

E não para por aí. A Wäls acaba de voltar do World Beer Awards com 19 medalhas. Conquistando 7 medalhas de bronze, 5 medalhas de prata e 7 Winners, que agora vão disputar o mundial. É sempre uma alegria ver o trabalho dos mestres cervejeiros da Wäls sendo premiado, trazendo reconhecimento do mundo para Minas.

Quer descobrir os segredos por trás da melhor cervejaria do mundo? Siga a @walscervejas no Instagram e fique por dentro de tudo.

Comentários