A tragédia de Mariana relembrada em um clipe repleto de lama: “Quanto Vale?”

A banda Djambê lançou essa semana o clipe da música “Quanto Vale?”, que traz imagens que retratam o maior crime ambiental já vivido no Brasil, o tsunami de lama em Mariana.

A banda já havia lançado a música logo após a tragédia, mas o clipe ficou pronto agora. Foi produzido de forma coletiva: mais de 50 pessoas participaram, através da preparação do cenário, figurino, encenação e outras demandas.

O clipe traz imagens da lama, do conflito entre poderes, da natureza, a impureza do Rio Doce, e personagens que fazem parte dessa história, desde os moradores até os políticos.

A música ganhou repercussão na internet e em apresentações feitas pela banda. A mais polêmica foi na abertura do Festival de Arte Negra, no ano passado, quando o grupo foi convidado para uma apresentação repleta de lama, no Memorial Minas Vale, que fica na Praça da Liberdade.

Confira o clipe:

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.