‘Aceitamos xerecard’: Funcionário é demitido por mensagens irregulares em letreiro de ônibus

ônibus letreiro xerecard
Mensagens irregulares levaram funcionário a ser demitido (Reprodução/Facebook)

Um funcionário de um empresa de ônibus de Campinas, em São Paulo, foi demitido depois que um dos veículos foi flagrado exibindo mensagens irregulares no letreiro. O coletivo da 1.92 (Vila Diva) tinha as expressões “Aceitamos xerecard”, “O Palmeiras não tem mundial” e “Nave Monstro”. Ele estava fora de operação e era conduzido para a garagem. Ainda assim, a atitude está em desconformidade com o que define a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Por meio de nota divulgada ontem (13), a Emdec explica que a Cooperatas identificou a situação e demitiu o funcionário responsável. A irregularidade chegou ao conhecimento deles na quinta (12). Além de desligar o empregado, a cooperativa também teve representantes convocados a prestar esclarecimentos.

“Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como “Feliz Dia dos Pais”, “Feliz Dia das Mães”, “Feliz Natal” e “Feliz Ano Novo”. Também, durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas como o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização”, diz nota da Emdec.

A Cooperatas lamentou o episódio e destaca que novas orientações foram repassadas para todos os proprietários, desde que a irregularidade foi constatada.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!