Acidente na Pampulha deixa duas crianças e um adulto em estado grave

Avenida Presidente Tancredo Neves
Criança e mulher foram encontrados jogados ao chão, fora do veículo (Reprodução/Google Street View)

A colisão de um carro com a traseira de uma carreta no bairro Castelo, região da Pampulha, deixou três pessoas feridas, incluindo duas crianças, na madrugada deste sábado (24) em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram no local, uma criança de aparentemente 5 anos e uma mulher de cerca de 30 estavam jogados no chão, fora do veículo.

O acidente, que ocorreu na esquina na avenida Presidente Tancredo Neves, próximo ao Espeto do Manuel e supermercado Verdemar, se deu depois que o Fiat Fiorino bateu na carreta que estava parada no acostamento da via. Ainda segundo os bombeiros, o menino de cerca de 5 anos apresentava traumatismo cranioencefálico, com corte na região frontal da cabeça e fratura exposta do fêmur direito. Ele sangrava bastante e se queixava de muita dor na perna.

A mulher de aproximadamente 30 anos estava deitada ao lado, também com traumatismo cranioencefálico e suspeita de fratura na pelve e nos membros inferiores. Ela ainda se queixava de falta de ar. Outra criança, um menino de 9 anos, foi encontrado no chão da parte de trás do veículo. De acordo com a corporação, ele estava com sinais de traumatismo cranioencefálico, suspeita de fratura na perna direita, além de um corte com sangramento próximo ao joelho deste membro. A criança também queixava de dores por todo o corpo.

Já o motorista do carro, de 38 anos, estava vagueando pelo local sem lesões aparentes, já que o impacto foi do lado do passageiro. Ainda segundo os bombeiros, não houve danos aparentes na carreta.

Socorro

Os militares prestaram o primeiro atendimento às vítimas, isolaram o local, estabilizaram o veículo e realizaram a prevenção contra possíveis acidentes secundários, deixando o local seguro. Duas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – USA (Unidades de Suporte Avançado) e USB (Unidades de Suporte Básico) – compareceram ao local em apoio aos militares. 7

As equipes receberam as vítimas e as conduziram até a unidade hospitalar, mas não foi informado a qual centro de saúde eles foram encaminhados. Fora o motorista, todas estavam em estado grave. O Corpo de Bombeiros também não informou as causas que pudessem ter provocado o acidente.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!