Adolescente destrói mais de 30 vacinas contra Covid durante ataque de fúria em posto de vacinação

vacinas destruídas por adolescente
Ao todo, foram destruídas 24 doses da Pfizer e 10 doses da Coronavac (PMDF/Divulgação)

Uma adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (26), após quebrar diversos frascos de vacina contra a Covid-19 em um ataque de fúria. O caso, registrado no começo da tarde em Planaltina, no Distrito Federal, aconteceu depois que o jovem descobriu que não fazia parte do grupo que já foi convocado para imunização na capital federal.

Em nota enviada ao BHAZ, a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) conta que, ao todo, foram destruídas 24 doses da Pfizer e dez da Coronavac, além de seringas e insumos. Ainda hoje, o adolescente de 16 anos foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Um vídeo registrado no local mostra os policiais conduzindo o rapaz para fora do centro de imunização, enquanto profissionais de saúde limpavam a bagunça feita pelo jovem. Veja:

Vacinação no DF

O rapaz que foi apreendido estava acompanhado de um amigo, de 17 anos, que faz parte do grupo contemplado pela vacinação. Desde terça-feira (24), o Distrito Federal está imunizando pessoas acima de 17 anos que não tenham comorbidades em seus 30 postos de vacinação.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!