Ambev abre vagas de coordenação em programa exclusivo para mulheres

emprego mulheres
Vagas de emprego são exclusivas para mulheres (Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A Ambev está com inscrições abertas para mulheres que tenham interesse em ocupar cargos de liderança na empresa. O programa Mulher.Ada vai selecionar 20 mulheres, podendo ser cis, trans, travestis ou pessoas não-binárias, para vagas de coordenação na Ambev Tech.

As inscrições são válidas para mulheres de todo o Brasil, e devem ser feitas até o dia 6 de agosto pelo site. Experiência com gestão de equipes e desenvolvimento de software, arquitetura e soluções Cloud são diferenciais, mas não uma obrigatoriedade.

As vagas são de regime CLT para trabalho remoto, híbrido ou presencial, à escolha da candidata e/ou dependendo das especificidades das áreas em que serão contratadas. Após a primeira triagem, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações, e terão que enviar um vídeo contando seu próprio caso de sucesso como líder.

Já na última etapa do processo, que ocorrerá de 9 a 13 de agosto, as aprovadas serão entrevistadas individualmente. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com direito a vale refeição ou alimentação, vale transporte, plano de saúde e odontológico, descontos nos produtos Ambev entre outros benefícios.

Homenagem a Ada Lovelace

A matemática Ada Lovelace (1815-1852) é conhecida por ser a primeira programadora e autora do primeiro algoritmo da história. Exemplo feminino, na ciência e na tecnologia, a pioneira britânica agora é relembrada ao inspirar o nome do novo programa de atração profissional da Ambev Tech, o Mulher.Ada. 

Essa é a primeira edição do programa, mas a ideia é que o Mulher.Ada seja periódico e que a cada edição seja destinada a perfis específicos como programadoras e desenvolvedoras, ou para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+.

Esta reportagem é uma produção do Programa de Diversidade nas Redações, realizado pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários