América e Sport duelam por lugar fora da zona de rebaixamento

Mourão Panda / América

América e Sport movimentam a parte inferior da tabela de classificação nesta segunda (19), em duelo no Independência, às 20h, no encerramento da 12ª rodada do Brasileiro. As equipes atravessam má fase e são adversárias diretas na luta contra o rebaixamento.

Vindo de duas derrotas, o América-MG aparece na 16ª posição – fora, portanto, da zona de degola. Se perder, contudo, trocará de posição com o time pernambucano, voltando para o grupo dos ameaçados.

O Sport, por sua vez, vive momento realmente conturbado: em 18º, não vence há sete jogos e já acumula três meses sem triunfo fora de casa.

O clube enfrenta uma crise também nos bastidores, em meio a mudanças na diretoria e salários atrasados, problema que deve deixar o meia Thiago Neves fora da partida.

Pelo lado do América-MG, o destaque é a ausência do atacante Ribamar, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Carlos Alberto deve ser o substituto.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Folhapress
Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

Comentários