América é superior, mas leva gol no fim e entra no Z4

O Sport foi o primeiro a chegar bem na partida, aos 5 minutos (Mourão Panda/América)

O América foi melhor na partida contra o Sport, mas não conseguiu marcar gols e sofreu um de contra-ataque nos minutos finais. A terceira derrota seguida do time comandado por Vagner Mancini veio nesta segunda-feira (19) no Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o clube mineiro entrou no Z4 e está na 17ª posição, com apenas 9 pontos. Na próxima rodada, o Coelho tenta a reabilitação na visita ao 19º colocado Grêmio neste sábado (24), em Porto Alegre.

Jogo difícil

O Sport foi o primeiro a chegar bem na partida, aos 5 minutos. Depois da boa jogada de Everaldo, a bola ficou com Marcão e ele chutou para fora. O América respondeu aos 12, quando Felipe Azevedo tentou de cabeça, para defesa de Maílson.

Muitos erros

Na marca dos 19, veio a descida mais perigosa do time visitante, no chute forte de Gustavo de fora da área, bem espalmado por Cavichioli. O goleiro interferiu de novo 10 minutos depois, com a bomba chutada por José Welison. A equipe pernambucana arriscava mais de fora da área, mas nem todas as chances tinham direção. Já o Coelho, mesmo com mais posse de bola, tinha dificuldades para infiltrar na marcação rubro-negra e pouco ameaçava o gol de Maílson.

Coelho cresce

O Coelho começou o 2T tentando a pressão. Na marca dos 5 minutos, Yan Sasse construiu bem, deu uma caneta no adversário e chutou para o gol, mas a bola desviou no marcador do Sport e saiu. Aos 18, Juninho Valoura cobrou escanteio venenoso direto para o gol, mas o arqueiro Maílson espalmou e evitou o olímpico. Na sobra do cruzamento, Zé Vitor cabeceou e a bola foi perto da trave.

A partida continuou movimentada para o lado do time da casa e aos 34, Gustavo chutou da entrada da área, a bola desviou e tirou tinta da trave. As apostas do clube de Vagner Mancini passaram a ser as bolas aéreas, mas a defesa do Sport estava ligada no jogo.

Vixe…

Até que quando o duelo se encaminhava para o final, aos 40 minutos, o rubro-negro encaixou um contra-ataque mortal. Paulinho Moccelin encarou a marcação, passou por Bauermann e chutou colocado, direto para as redes, abrindo o placar para o Sport no Indepa.

O América ainda tentou o empate aos 50 no chute de Fabrício da intermediária, mas Maílson agarrou. Pouco depois, o árbitro apitou o fim da partida: 1 a 0 para o Sport e terceira derrota seguida do América, que entrou no Z4.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários