América sai atrás, arranca empate, mas continua em situação delicada

américa
O atacante Chrigor, estreante na equipe americana, chegou com perigo algumas vezes (Estevão Germano/América)

O América saiu atrás contra o Grêmio, empatou, mas ficou por isso mesmo nesta tarde de sábado (24) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, o time continua sem vencer há 4 jogos e estacionou na 18ª posição, com 10 pontos. O tricolor gaúcho, por sua vez, também está no Z4, com 3 pontos a menos. Na próxima rodada, o Coelho tenta a reação contra o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, no domingo que vem (01).

Grêmio na frente

O tricolor gaúcho abriu o placar logo aos 5 minutos de partida. No contra-ataque mortal, Alisson tocou para Vanderson, que passou para Guilherme Guedes. O lateral mandou de primeira, Cavichioli desviou, mas não conseguiu evitar o gol do Grêmio.

Pouco depois, aos 8, quase o segundo do time da casa, após cabeçada de Ruan na trave.

Quase, Chrigor

O atacante Chrigor, estreante na equipe americana, chegou com perigo algumas vezes. Aos 9 do 1T, ele cabeceou e a bola foi para fora. Cerca de 9 minutos depois, ele tentou outra cabeçada mais venenosa e a bola subiu.

O Grêmio respondeu ao 22 no contra-ataque com o chute forte de Alisson, defendido seguramente por Cavichioli. Um minuto depois, o Coelho assustou com a tentativa de fora da área de Fabrício, para boa defesa de Gabriel Chapecó.

Tudo igual

As investidas do time mineiro deram resultado aos 30 do 1T. Na disputa de bola na área, Felipe Azevedo levou a melhor contra o zagueiro Ruan e chutou direto para as redes, para empatar o jogo e fazer o primeiro gol do América nos 3 últimos jogos.

Pressão gremista

Ao final do 1T, o time de Felipão voltou a assustar. Aos 43, Alisson chutou de primeira sozinho na área e para o alívio americano, a bola foi no travessão. Dois minutos depois, a tentativa de Ricardinho parou em Cavichioli.

Quase, Fabrício

Na volta para a segunda etapa, o América começou tentando a virada. No primeiro minuto, Fabrício chutou de longe e Chapecó ficou com a bola. Aos 3, Alan Ruschel lançou na área, a defesa tirou e depois, Fabrício tentou de novo, para fora. Na marca dos 18, o atacante fez boa jogada, mas na hora de mandar para o gol, a bola foi fraca.

Aos 21 do 2T, veio a resposta perigosa do tricolor gaúcho. Guilherme Guedes cruzou para Ricardinho na área, que chutou para fora.

‘Gol em forma de defesa’

O jogo estava aberto e aos 32, Alisson chutou bem na diagonal e Cavichioli defendeu. O goleiro salvou o Coelho novamente nos acréscimos, aos 46 minutos. Ricardinho ficou cara a cara, tentou o drible e foi parado por Cavichioli, que foi certeiro no tapinha e ficou com a bola. A partida terminou em 1 a 1 e o resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que continuam em situação delicada no Z4 da tabela.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!