América sai atrás e arranca empate, mas é eliminado nos pênaltis pelo Criciúma

américa eliminado
América também está fora da Copa do Brasil (Estevão Germano/América)

Na mesma noite que o Cruzeiro foi eliminado, o América também está fora da Copa do Brasil 2021. Depois de empatar o jogo de ida por 0 a 0 e o de volta por 2 a 2, o Coelho perdeu para o Criciúma nos pênaltis pelo placar de 3 a 2. O goleiro Gustavo, da equipe catarinense, foi o grande destaque, com três defesas seguidas na disputa. O duelo, ocorrido nesta noite de quarta-feira (9) no Heriberto Hülse, garantiu R$2,7 milhões de premiação ao Criciúma, que chegou às oitavas de final da competição pela primeira vez desde o ano de 2008.

Criciúma na frente

A decisão começou truncada e as boas chances demoraram um pouco para chegar. O América chegou bem pela primeira vez aos 24 do 1T, após passe rasteiro venenoso de Ribamar, mas Ademir não conseguiu chegar nela. Pouco depois, aos 28 minutos, o Criciúma abriu o placar: no cruzamento, a zaga do Coelho se atrapalhou e a bola sobrou viva na área para o volante Eduardo, que teve tempo para dominar e chutar direto para as redes. 

O time de Lisca tentou responder com um bom chute de Gustavo na área, mas a bola ficou com o xará dele, o goleiro do time catarinense.

Coelho empata

Antes mesmo do fim do 1T, o América conseguiu diminuir com um bonito gol. No cruzamento de Gustavo, o camisa 10 Ademir pegou bonito de voleio e a bola foi indefensável para o arqueiro do time da casa. Esse foi o primeiro gol americano nos últimos 5 jogos.

Pressão e gol (polêmico)

Logo no início da segunda etapa, o Tigre aumentou a pressão e voltou à frente no placar de maneira polêmica. Na marca dos 5 minutos, a bola ficou viva na área e o zagueiro Marcel mandou para o gol. A equipe do Coelho reclamou de toque de mão de um jogador do Criciúma logo antes do chute de Marcel.

Os comandados por Lisca não desistiram do jogo e foram buscar o empate. O time chegou bem aos 22 do 2T com chute forte de Alê que desviou, mas foi defendido pelo goleiro Gustavo.

Ademir de novo!

A pressão americana cresceu e não demorou muito para o Coelho fazer mais um gol e igualar o placar novamente. Na marca dos 27 do 2T, Bruno Nazário fez cruzamento na medida para o Ademir “Fumacinha” desviar na bola e fazer o seu segundo no jogo: 2 a 2, colocando ainda mais “lenha na fogueira”.

Aos 33 do 2T, quase veio o terceiro do atacante e do Coelho, numa cobrança de falta venenosa espalmada pelo arqueiro do Criciúma. No tempo normal em Criciúma, a partida acabou empatada em 2 a 2, e como o jogo de ida foi 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

América eliminado

Nas cobranças, o Criciúma levou a melhor após fazer 3 a 2 no América, com destaque para o goleiro Gustavo, que defendeu 3 cobranças americanas. Uma curiosidade do time catarinense é que ele ainda não venceu nesta Copa do Brasil 2021: até o momento, nos 4 jogos, foram 4 empates e 3 classificações nos pênaltis.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários