América sai na frente, mas cede empate e continua no Z4

américa termina em empate
O jogo ficou muito mais movimentado nos minutos finais (Marina Almeida/América)

O América começou em vantagem, mas levou o empate contra o Atlético-GO nesta noite de domingo (1º) no Antônio Accioly, em Goiânia. No finalzinho da partida, a equipe comandada por Vagner Mancini poderia ter saído com a vitória, mas parou no goleiro Kozlinski. O resultado por 1 a 1 não foi bom para o Coelho, que continua no Z4, na 18ª posição, com apenas 11 pontos. Na próxima rodada, o América tenta a reabilitação contra o Fluminense no domingo que vem (8) no Independência, em Belo Horizonte.

Coelho ligeiro

O América saiu na frente logo no início da partida com uma bela construção de jogada, aos 12 minutos. Felipe Azevedo tocou para Fabrício, que “canetou” Dudu e passou para Ademir. O atacante deu um chute de primeira direto para as redes: 1 a 0 para o time visitante.

Por muito pouco, não saiu o 2º gol logo depois, aos 14 do 1T. Ademir fez boa trama e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que testou para o travessão.

Tudo igual

Porém, a vantagem americana no placar durou pouco, porque o Dragão chegou ao empate cinco minutos depois. André Luís mandou para Baralhas, que praticamente sem ângulo, acertou um chute alto e forte, indefensável para Cavichioli.

Lá e cá

Após o empate, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes foram em busca do gol. Aos 33, quase veio a virada após a cobrança de escanteio do lateral Natanael. A bola ia em direção ao gol e o arqueiro do time mineiro salvou o que seria o gol olímpico atleticano. O Coelho respondeu no minuto seguinte com o chute de Felipe Azevedo da entrada da área, e a bola foi muito perto da trave.

Virou… e não valeu

Na volta para o 2T, o time goiano chegou a virar o jogo aos 5 minutos: Zé Roberto tocou de calcanhar para André Luís na área e o atacante chutou rasteiro direto para as redes. Os jogadores do rubro-negro comemoraram, mas pouco antes da partida recomeçar, na revisão feita pelo VAR, o gol foi anulado porque André Luís estava impedido.

O Dragão estava melhor na segunda etapa e chegou com muito perigo de novo aos 14. Livre de marcação, Janderson pegou a sobra na área e chutou de primeira, para fora. O Coelho tentou a resposta aos 16 com a cabeçada de Chrigor defendida por Kozlinski. Pouco depois, foi a vez de Alê chutar para outra intervenção do goleiro do Dragão.

Aguenta, coração!

O jogo ficou muito mais movimentado nos minutos finais. Aos 42, Cavichioli pegou o chute de Dudu. Depois, o Coelho teve ótimas chances de voltar à frente no placar. Na marca dos 44, Geovane chutou rasteiro e o goleiro Kozlinski fez um milagre. Três minutos depois, Toscano chutou e a bola subiu. E aos 48, foi a vez de Patric tentar o chute e novamente, o time mineiro parou em Kozlinski. A partida ficou por isso mesmo: 1 a 1 amargo para o Coelho, que poderia ter saído com a vitória nos minutos finais.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!