América vence a segunda seguida e sobe na tabela

américa e santos
Na volta para o 2T, o América abriu o placar aos 7 minutos (Mourão Panda/América)

O América conquistou a sua segunda vitória seguida no Brasileirão! Com gols de João Paulo e Carlos Alberto, o time venceu o Santos por 2 a 0 nesta noite de sábado (3), no Independência, em Belo Horizonte. Com o segundo triunfo seguido, o Coelho pulou para a 14ª colocação, com 9 pontos. Na próxima rodada, o clube tenta embalar de vez na visita ao Fortaleza nesta quarta-feira (7).

Pressão santista

O time visitante começou melhor na partida. Logo aos 2 minutos, Felipe Jonatan quase chutou de dentro da área, mas acabou travado. Aos 13, foi a vez de Marinho tentar e Cavichioli pegou. Apenas 4 minutos depois, o goleiro defendeu muito bem o chute de Marcos Guilherme cara a cara com ele. Após 1 minuto, Felipe Jonatan soltou uma bomba e o arqueiro foi buscar.

Quase, Ribamar

O Coelho respondeu aos 20 com um cruzamento perigoso para Ribamar, mas ele não alcançou a bola. Aos 31 do 1T, o atacante até acertou a cabeçada, mas a bola tirou tinta da trave. No finalzinho da primeira etapa, aos 45, Ribamar tentou novamente um chute a gol, só que João Paulo defendeu.

Golaço

Na volta para o 2T, o América abriu o placar aos 7 minutos. O lateral João Paulo recebeu de Juninho Valoura e chutou para a área no intuito de fazer o cruzamento. A bola acabou indo em direção ao gol e o xará dele no Santos não conseguiu alcançar: 1 a 0 para o time mineiro.

O Peixe respondeu aos 23 com chutaço de Camacho muito bem defendido por Cavichioli. Um minuto depois, Ribamar chutou bem de dentro da área e a bola passou pertinho da trave.

Segura, Coelho

No final da partida, o Santos assustou. Aos 42, o estreante Moraes chutou forte e a bola foi pertinho do gol. Apenas 2 minutos depois, foi a vez da tentativa de Marinho, defendida pelo goleiro americano.

Mais um!

Quando o jogo estava chegando ao final, o América ampliou. No contra-ataque mortal aos 48, Carlos Aberto foi veloz na arrancada, ganhou da marcação e chutou direto para as redes. Fim de papo: 2 a 0 para o América na segunda vitória seguida no Brasileirão. Será que vem uma sequência?

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários