‘Guerra está declarada’: Anonymous faz convocação para atos contra Bolsonaro amanhã

anonymous
Grupo Anonynous voltou a criticar Bolsonaro e convocou para atos contra presidente (Reprodução/@YourAnonNewsBR/Twitter)

O grupo Anonymous Brasil compartilhou um vídeo convocando a população para ir às ruas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro. No vídeo, a legião critica as recentes ameaças do governante à democracia, como a tentativa de descredibilizar as urnas eletrônicas e o flerte com o golpe militar. Internautas repercutiram o vídeo nesta segunda-feira, apoiando a volta do Anonymous.

No vídeo, o grupo contextualiza sobre a situação atual do governo Bolsonaro, e menciona as últimas declarações do presidente sobre a suposta fraude nas eleições. “Nós, no entanto, acreditamos que o caminho para uma sociedade ideal vem com mais democracia, e não menos”, pontuou o Anonymous.

“Acreditamos na autogestão, e não na falácia de um ditador benevolente. O povo merece o poder, e não um coturno em sua cara”, afirmou a legião. Com isso, o Anonymous convocou para um ato contra Bolsonaro no dia 7 de setembro: “É importante que neste 7 de setembro nós tomemos as ruas para mostrar que o queremos fora do governo, derrotado”.

‘A guerra está declarada’

O grupo declarou: “Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma cova. Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência, para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês”.

“O que resta ao presidente é a mensagem de que nós não ficaremos parados enquanto você flerta com o golpe. A guerra está declarada, e faremos você pagar pelos seus crimes. As pessoas que você está matando são as pessoas das quais você depende”, afirmou a legião. Confira o vídeo completo:

Web se anima com a volta do Anonymous

O suspense por trás da mensagem chamou a atenção dos internautas, e muitos deles demonstraram animação pelo fato do grupo voltar a criticar Jair Bolsonaro, enquanto outros ficaram impressionados com o vídeo. Por conta disso, o termo “Anonymous” ficou entre os assuntos mais falados do Twitter, nesta segunda-feira (6).

“Vídeo do Anonymous é pesado mesmo, Bolsonaro que se cuide”, apontou um usuário. “Chocada, deitada, caída, Anonymous voltou! 7 de Setembro vem aí, minha gente”, disse uma outra pessoa. Uma terceira internauta comemorou: “Anonymous voltou? A guerra está declarada? Governo ‘bozo’, 7 de setembro? A semana começou bem”.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários