Ao vivo: Apresentador e convidado bolsonarista saem no tapa no programa Pânico

Briga no Pânico
Os dois chegaram a trocar socos e chutes e programa foi interrompido (Pânico Jovem Pan/Youtube/Reprodução)

O programa Pânico, da rádio Jovem Pan, foi palco de mais uma briga nesta terça-feira (11), desta vez entre o apresentador André Marinho e o convidado Tomé Abduch, empresário e comentarista político bolsonarista. Os dois chegaram a trocar socos e chutes enquanto o programa estava ao vivo, e o apresentador Emílio Surita teve que interromper a transmissão e chamar o intervalo comercial.

A discussão esquentou enquanto Marinho e Abduch conversavam sobre escolhas políticas. “Na hora que você precisa tomar uma decisão, poucos homens tomam decisão. Alguns ficam em cima do muro jogando pedra em todo mundo, que é o teu lado”, disse o empresário, cutucando o apresentador. O comentarista seguiu se posicionando e Marinho riu das falas do convidado, ironizando seus argumentos.

“Aí vem um babaca…”, protestou Tomé Abduch, depois do deboche do apresentador, que respondeu: “valeu, chorão. Chora por político”. Foi neste momento que o comentarista partiu para cima de Marinho, que revidou, e os dois começaram a se debater enquanto as imagens do programa eram transmitidas no YouTube. Outros participantes e profissionais da produção do Pânico tiveram que separar os dois, enquanto o apresentador Emílio Surita interrompia a transmissão com o intervalo.

Depois do intervalo comercial, Surita apareceu sozinho e se desculpou à audiência do Pânico antes de encerrar o programa. “Os ânimos se acirraram aqui, vocês sabem que a democracia é ruidosa, mesmo, e às vezes a gente perde o controle da situação. Mas está tudo bem, posso garantir para vocês, está tudo certo, cada um está do seu lado. Depois, evidentemente, vamos conversar com todo mundo, fora do ar, fora do calor da discussão. Eu fico triste de uma discussão que a gente quer levar bacana ir para o lado pessoal. Não era nosso objetivo, mas vocês sabem como funciona, principalmente agora que a gente está vivendo este momento quente de política”, finalizou o apresentador.

Outra briga

Esta não é a primeira vez que um convidado do programa Pânico se envolve em uma briga durante a transmissão. No final de 2019, o colunista da Jovem Pan, da revista Veja e da RecordTV Augusto Nunes agrediu o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept e principal responsável pela Vaza Jato. O jornalista estadunidense foi surpreendido pela presença de Nunes no programa.

“Acabei de chegar no Jovem Pan pra fazer programa Pânico e descobri que Augusto Nunes – que disse que um juiz de menores deve investigar a remoção de nossos filhos – vai participar. Tô muito feliz pq tenho muitas perguntas pra ele”, publicou Greenwald no Twitter. Nunes sugeriu, ainda em 2019, que Glenn e seu marido, David Miranda, fossem investigados por suposta negligência com os dois filhos. A acusação, sem base em nenhum indício, gerou intensa crítica contra o colunista da Veja.

Dado o histórico, o clima já começou tenso entre os desafetos. O programa conhecido justamente por procurar confusões chegou a definir o encontro entre os dois como “Dia de Treta”. Em um determinado momento, Glenn interpelou Nunes sobre o tema, e Augusto Nunes retrucou. “Você é um covarde”, respondeu Glenn. A partir desse momento, as agressões começaram:

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários