Após série de polêmicas, Zezé di Camargo sai em defesa de Sérgio Reis: ‘Hora de pegar e colocar no colo’

zeze di camargo
Zezé di Camargo postou um vídeo defendendo Sérgio Reis (Reprodução/YouTube)

O cantor Zezé di Camargo mandou um recado de apoio ao sertanejo Sérgio Reis, que vem sendo alvo de investigação da Polícia Federal. Após convocar protesto contra o STF (Supremo Tribunal Federal), Sérgio, além de ser investigado pela PF, viu vários artistas cancelarem participações na gravação de seu novo álbum. Por conta disso, no vídeo publicado nessa quarta-feira (25), Zezé di Camargo também se ofereceu para gravar com Reis.

Assim como Sérgio Reis, o irmão de Luciano já havia saído em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do voto impresso neste ano. Dessa vez, o cantor afirmou que o que estão fazendo com Sérgio Reis “é de uma crueldade sem tamanho”. Além disso, di Camargo teceu elogios a Sérgio, dizendo que ele “é um homem do bem”.

“Serjão, você não está sozinho. O Brasil está com você. O que estão fazendo com você é de uma crueldade sem tamanho. Eu acho que as pessoas não entenderam ainda que a vontade do povo prevalece, você é um homem do bem. Você é um homem que conheço há muitos anos, só fez o bem”.

Zezé se oferece para gravar álbum

Ainda no vídeo que circula pelas redes sociais, o cantor se ofereceu para participar da gravação do próximo trabalho de Reis. “Eu me colocarei aqui à disposição, eu quero participar, eu quero cantar uma música com você. E deixo aqui um recado para os meus amigos sertanejos, é hora da gente pegar o Serjão e colocar no colo”, declarou.

Álbum não será mais lançado

No início desta semana, o filho de Sérgio Reis e produtor do álbum de parcerias que viria, afirmou que o trabalho não será mais lançado. “Ninguém mais que eu lamenta por isso. Eu vinha gravando e construindo esse projeto há quase cinco anos de gravações. Infelizmente foi assim. O disco não existe mais”, disse Marco Bavini, em entrevista ao G1.

Anastácia, Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes e Gutemberg Guarabyra (da dupla Sá e Guarabyra), são alguns dos artistas que cancelaram a participação no trabalho devido aos últimos acontecimentos políticos envolvendo Sérgio. No entanto, a mineira de Sete Lagoas Paula Fernandes decidiu continuar.

A cantora afirmou, nessa segunda-feira (23), que continuaria emprestando sua voz para o próximo álbum de Sérgio. Paula declarou que Reis participou de um álbum dela no começo da carreira e que tem “enorme gratidão”, além de muito respeito pela carreira dele. “A decisão é absolutamente artística”, disse (relembre aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!