Após prisão de suspeito, Carla Daniel faz desabafo sobre morte do marido: ‘A culpa não é da vítima’

carla-daniel-sérgio-stamile
Sérgio Stamile, marido de Carla Daniel, morreu no último mês (Reprodução/@carladaniel/Instagram)

A atriz Carla Daniel publicou um texto de desabafo sobre a morte de seu marido, Sérgio Stamile. Na postagem feita no Instagram, Carla e a irmã do músico, autora do texto, reclamam da Seconserva (Secretaria Municipal de Conservação) do Rio de Janeiro. Isso porque o órgão consertou os portões do Parque de Ipanema, local da morte de Sérgio, depois da tragédia. Segundo a polícia, Stamile morreu de madrugada durante um assalto no parque.

No texto, Camila Jonker diz que a falta de manutenção dos portões do Parque de Ipanema ajudou para que o local fosse frequentado por “moradores de rua e usuários de drogas”. Além disso, a irmã de Sérgio Stamile listou os motivos para que ele frequentasse o parque, uma vez que existiam suposições de que ele estivesse lá para usar drogas.

“O parque serve de atalho da praia para a rua Bulhões de Carvalho, onde morava. Quem frequenta a região sabe disso! Pode ter entrado para atalhar a volta para casa”, escreveu. O segundo motivo: “Ele gostava de ir lá rezar, meditar. Era muito espiritualizado. Era um dos lugares que ele mais gostava no Arpoador”.

Sérgio ia no Arpoador a qualquer hora

Segundo Camila, o músico nasceu e teve sua criação na Praia do Arpoador, e se sentia seguro no local. “Ele amava o Arpoador e ia mesmo de noite, de madrugada, amanhecendo. Qualquer hora!”. Ela pediu: “Respeitem o momento! Já não basta todo o sofrimento que estamos passando, as pessoas tendem a questionar a culpa de vítima num caso como esse! Não, a culpa não é da vítima!”.

Suspeito preso

No último domingo (29), policiais da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) da cidade do Rio de Janeiro prenderam um dos dois suspeitos de participarem da morte de Sérgio Stamile. Segundo as investigações, os suspeitos são pessoas em situação de rua. O crime aconteceu em cerca de 15 segundos, após uma discussão durante um assalto ao músico.

Conforme as informações do Extra, o delegado assistente da DHC, Cassiano Conte, contou que Sérgio entrou no Parque de Ipanema por volta das 1h34. Minutos depois, ele discutiu com dois moradores de rua que costumam dormir na região. Isso porque eles fizeram uma brincadeira com o músico, que não gostou e respondeu de maneira ríspida.

Stamile entrou em uma gruta do local, seguido pelos dois homens, e alguns minutos depois, os suspeitos saíram da gruta com os pertences do músico. Um deles disse à polícia que o outro, que está foragido, deu um mata-leão na vítima. O primeiro tem uma anotação pelo crime de roubo.

Portões do parque tinham grades quebradas

A juíza Angélica dos Santos Costa expediu um mandado de prisão temporária contra os suspeitos no último sábado (28), tendo sido concluído um deles no início desta semana. Os portões do Parque de Ipanema são abertos oficialmente às 6h e fechados às 17h, no entanto, as grades quebradas permitiam o acesso a qualquer momento.

Os agentes do Gelc (Grupo de Local de Crime) da DHC fizeram a perícia no cadáver de Sérgio Stamile ainda no Arpoador, na manhã do dia 10 de agosto, data em que seu corpo foi encontrado. O corpo apresentava lesões como se tivesse sido arrastado e estava próximo a uma pedra de aproximadamente 3 metros de altura.

O laudo da necropsia feita pelo IML (Instituto Médico Legal) havia descartado a possibilidade de morte por queda. Até o início do mês passado, a causa do falecimento do músico era tida como indeterminada. A perícia se comprometeu a fazer exames complementaras no sangue da vítima para descobrir se a morte tinha sido causada por circunstâncias patológicas.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!