Após ser agredida e presa em banheiro, babá se joga do 3º andar para escapar de patroa

baba se joga predio
Babá caiu na sacada do andar de baixo e foi auxiliada por outros moradores (Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher de 25 anos precisou ser internada nessa quarta-feira (25), após pular do terceiro andar de um prédio em Salvador, na Bahia. Ela trabalhava como babá no local e contou à Polícia Civil que decidiu pular porque era mantida em cárcere privado pela patroa. As informações são do G1.

Segundo o advogado da mulher, que não teve a identidade revelada, ela morava em uma outra cidade a cerca de 150 km de Salvador. A jovem foi para a capital baiana após encontrar a vaga de emprego em um site e conversar com a patroa por telefone. Ela estava trabalhando no local há apenas uma semana – havia começado na última quinta-feira (19).

Ainda segundo o relato do advogado, três dias após começar o serviço, a jovem disse para a patroa que não poderia continuar e que buscaria um emprego em outro lugar. Foi então que a mulher trancou a babá em um banheiro e começou a agredi-la.

‘Chama a polícia por favor, por favor’

Após o início das agressões, conforme a defesa da vítima, a babá chegou a conseguir pedir socorro à família por meio de uma mensagem de áudio, mas logo depois teve o aparelho recolhido pela patroa. No áudio, divulgado pelo G1, é possível ouvi-la dizendo: “Ô meu Deus, chama a polícia, eu estou sendo agredida aqui. Eu estou sendo agredida aqui, nega, no trabalho, no Imbuí. Chama a polícia por favor, por favor”.

Após receberem a mensagem, os familiares da jovem chegaram a ir até Salvador, mas, como não tinham mais informações sobre a localização do condomínio, não conseguiram encontrá-la. A babá só conseguiu escapar quando, após ser trancada no banheiro do apartamento, conseguiu passar pelo basculante. Ela se jogou e caiu no parapeito do 2º andar.

Ela foi socorrida por outros moradores do prédio e encaminhada para um hospital da cidade, onde está recebendo atendimento médico. O estado de saúde dela é estável. A Polícia Civil informou que o caso já está sendo investigado, mas ainda não informou se a patroa foi presa ou ouvida pelos agentes – segundo a corporação, esses detalhes não serão divulgados para preservar a investigação.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!