Apresentadora chora ao revelar ao vivo que foi vítima de abuso sexual

apresentadora se emociona ao relatar abusos
A jornalista chamou atenção para que as pessoas acolham denúncias de crianças (Reprodução/Record TV)

A apresentadora Luciana Ribeiro, que comanda o Balanço Geral Manhã na TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, se emocionou ao vivo durante desabafo e contou, pela primeira vez, que já foi vítima de abusos. Após exibir uma reportagem, na tarde de hoje (17), que denunciava um idoso suspeito de abusar de crianças da própria família, Luciana revelou que também já foi vítima do mesmo crime. A apresentadora chorou ao relembrar do caso e fez duras críticas ao suspeito.

“Nós precisamos falar sobre isso. Porque esses homens, esses monstros, são os monstros que deveriam nos proteger. Ele era avô dela. São cinco parentes vítimas desse monstro”, começou a apresentadora.

“Eu falo e me emociono porque também fui vítima quando criança e quando eu pedi ajuda, as pessoas não acreditaram. Não confie em ninguém. Na maioria das vezes, quem é para acolher, é quem mais maltrata, disse, em meio às lágrimas.

A jornalista também incentivou outras mulheres a denunciarem situações de violência. “Mulheres falem, desabafem, peçam ajuda, porque muitas outras crianças hoje passam por essa situação. Me desculpe o desabafo, mas é porque eu me vi nessa situação, muitas mulheres e meninas também se veem nesse momento. A gente precisa falar e pedir ajuda”, finalizou.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!