Aranhas enviadas da Alemanha pelo correio são interceptadas pela Polícia Federal em Minas

(SRPF-MG/Divulgação)

Agentes lotados na Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais (PF), com apoio do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) e dos Correios, apreenderam 84 aranhas de diversas espécies, que foram postadas na Alemanha sem a devida autorização do órgão ambiental.

Os animais sobreviveram à viagem e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde passarão por exames periciais da Polícia Federal.

Há fortes indícios de fazerem parte de uma coleção de aracnídeos, por se tratar de espécies originárias do mundo inteiro, como se verificou pelas anotações constantes nas embalagens em que estavam contidas as aranhas.

A PF instaurou um inquérito policial para apurar os fatos: quem seria o real recebedor dos animais, a finalidade da remessa (coleção ou biopirataria), além de detalhes do caso.

Os envolvidos responderão pelo crime de contrabando e por crime contra a fauna, podendo cumprir até 10 anos de prisão.

Com informações da SRPF-MG

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.