Cantora Adriana Araújo é a convidada do podcast ‘Arreda Pra Cá’ desta semana

18/03/2025 às 18h56 - Atualizado em 18/03/2025 às 19h03
Adriana Araújo é cantora em BH há mais de 15 anos (Pedro Rocha Franco/BHAZ)

Nesta semana o podcast ‘Arreda Pra Cá’, do portal BHAZ recebe a cantora Adriana Araújo. Em uma conversa emocionante com os apresentadores Alberto André e Asafe Alcântara, a artista compartilhou detalhes de sua trajetória marcada por desafios e conquistas.

Adriana relembrou momentos difíceis de sua infância. “Minha história é uma história sofrida. Tive uma vida com muitas privações. Tomava banho no tempo. Então quando chovia a gente pegava a bacia e ficava tomando banho”, contou.

Um dos momentos mais marcantes da conversa foi quando ela revelou que seu maior sonho de infância era simples: comer presunto. “Quando eu fiz a minha inscrição para entrar no supermercado, eu falei com minha mãe assim: ‘Mãe, eu vou comprar para nós. Vou comprar um tanto de presunto para a gente comer’. Esse era meu sonho”, relembrou emocionada.

A cantora destacou que, desde cedo, teve que trabalhar para garantir o sustento. “Essa era minha filosofia: eu tenho que trabalhar para comer. Não tinha essa coisa de querer fazer faculdade porque eu sabia que era completamente inalcançável para mim”, refletiu. 

Ela começou a trajetória na música em 2008, mas foi só no ano seguinte que conseguiu entrar para uma banda de samba em BH. Durante o podcast, Adriana também abordou a importância de fortalecer a cultura do samba na capital mineira. “As pessoas precisam se educar com relação à cultura do samba e abraçar essa cultura, sem esse olhar de modinha”, afirmou.

A artista encerrou sua participação cantando um trecho da música ‘A Loba’, imortalizada na voz da cantora Alcione. 

Arreda Pra Cá com Adriana Araújo

O episódio do Arreda Pra Cá com Adriana Araújo já está disponível no Youtube e no Spotify do portal BHAZ, que segue trazendo histórias de nomes de Belo Horizonte.

Rafaela Carvalho

Vinícius Sampaio

Email: [email protected]

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi). Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ