O perfil dos frequentadores das casas de samba de BH mudou. Adriana Araújo, uma das principais vozes do gênero em Minas Gerais, enxerga hoje um novo rosto indo aos bares que tocam samba fora do perímetro da Contorno.
Convidada do podcast Arreda Pra Cá, Adriana Araújo comentou com os apresentadores Asafe Alcântara e Alberto André a percepção dessa mudança de cara. “Infelizmente, o samba sempre foi rechaçado, marginalizado. ‘Vocês pretos ficam aí e nós estamos aqui. Samba? Odeio samba!'”, recorda como era a cena em BH e diz que agora recebe relato de pessoas que nunca tinham frequentado uma casa de samba e chegam para ela emocionadas.
“Escuto relato de pessoas que realmente não são do samba, que são do rock. ‘Olha, nunca gostei do samba, tá! Nunca gostei. Eu sou do rock, mas escutando você…'”, recorda Adriana a declaração de um homem branco, hétero e cis, que, antes, não frequentava casas do gênero e via com preconceito.
Confira o trecho em que Adriana Araújo fala sobre o novo perfil do samba em BH no episódio completo do podcast Arreda Pra Cá, produção do portal BHAZ.