No quarto episódio do Arreda Pra Cá, podcast do Portal BHAZ, o humorista Anderson Profeta revelou que quase experimentou um cigarro ‘diferente’ na juventude. Em tom descontraído, o artista relembrou momentos do passado e o medo que tinha de ser ‘entregue’ à mãe.
Segundo o entrevistado, a história começa a partir da curiosidade sobre o gesto de um conhecido, que esfregava algo nas mãos. “Eu olhei pra mão do menino e falei: ‘o que é que esse menino tanto esfrega na mão? É coentro? Orégano'”, relembrou Profeta.
Veja também
“De repente os meninos falaram assim: ‘você vai fazer aí?’. E eu vi o outro respondendo: ‘eu vou’. De repente o menino pega e faz um trem lá. Quando passou a língua, eu pensei: ‘que nojo!'”, brincou o humorista, fazendo referência ao ato de enrolar um cigarro.
Quando o ofereceram, Anderson diz ter recusado de primeira, mas depois aceitou experimentar o fumo. “Quando eu fui por a mão, um menino gritou: ‘É Anderson, vou contar pra sua mãe!’. Nossa… Eu saí daquilo ali, nem esperei, nem sei se aquele menino acendeu. Não sei nem o que aconteceu, eu corri pra casa”, disse.
O medo de que a mãe descobrisse tomou conta do rapaz a partir dali. “Eu fiquei lá dentro de casa. Falei: ‘Deus, não deixa esse menino falar pra minha mãe que eu fumei, porque eu não fumei, não, senhor'”, resgata. Segundo o humorista, a mãe não chegou a ficar sabendo do episódio na época.
Arreda Pra Cá
Gostou da história de Anderson Profeta? O episódio completo, com esse e muitos outros cortes, já está disponível no Youtube e no Spotify do Portal BHAZ, que entra na terceira temporada do podcast que acompanha histórias de grandes figuras de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Confira o papo completo com o humorista mineiro abaixo.