O jornalista e apresentador Eduardo Costa é o 9º convidado do podcast ‘Arreda Pra Cá’, uma produção original do portal BHAZ. Em conversa com Alberto André e Asafe Alcantâra, o mineiro de Inácia de Carvalho relembrou a longa trajetória profissional antes de ficar conhecido por meio das rádios e da televisão.
Eduardo conta que com 11 anos de idade já começou a trabalhar. O primeiro emprego era de office boy, de 14h às 17h e depois exercia a profissão de ascensorista de elevador, de 17h às 22h.
“Eu fiz 11 anos em outubro e em novembro eu comecei a trabalhar. No jornalismo, comecei na rádio Guarani, depois no Jornal de Minas e, em seguida, no Diário da Tarde. Mas isso lá em 1977. É muita história”.
As primeiras profissões de Eduardo Costa não eram no meio jornalístico. Apesar disso, ele traça um comparativo entre repórter e ascensorista. Em tom de brincadeira, o mineiro explica que há sim uma similaridade.
“As duas guardam uma semelhança interessante. Tanto o ascensorista quanto o repórter acham que são notícias, mas não são. Eles são sempre o meio do caminho. Não sabem o começo da história nem o fim. Era muito legal quando eu era ascensorista, e [algumas pessoas] entravam brigando. Dava até vontade de parar o elevador para ver o final [da história]. Quando uma pessoa ia contar o porquê estava tão indignada naquele dia, eles desciam do elevador. É a mesma coisa do repórter”.
Ficou curioso para conhecer mais histórias envolvendo o jornalista Eduardo Costa? Dê o play no episódio completo que está logo abaixo!