Preços mais atrativos e divulgação em plataformas digitais são algumas das estratégias comuns aos diferentes comércios para atrair clientes e aumentar faturamento. No Arreda Pra Cá, podcast do portal BHAZ, Rafael Nejm, diretora de Marketing do Grupo Supernosso, apresenta uma outra estratégia adotada na empresa que garantiu faturamento até 30% maior para algumas lojas.
Rafaela Nejm recorda que assumiu a diretoria de marketing do grupo aos 22 anos e, ao longo do tempo, estabeleceu novos padrões no Supernosso que contribuíram para aumentar faturamento e solidificar a marca da empresa entre os clientes. “Umas coisas achava que não estavam coerentes, questionava mesmo o slogan”, conta ela ao relembrar os primeiros passos no cargo.
Entre as novidades implementadas pela nova diretora a contratação de assessoria de imprensa e agência de publicidade. Depois disso, foi a vez de “atacar” o branding e reposicionar a marca do supermercado Supernosso.
“O varejo tem uma tendência de folheto, oferta… O marketing era para vender e fazer folheto, era um apêndice do departamento comercial. Aquilo me incomodava. Não trabalho para as marcas X, Y ou Z dos fornecedores, trabalho para o Supernosso. Então comecei a querer a valorizar as nossas marcas, e aí foi uma jornada”, afirma Rafaela Nejm.
Uma alteração na legislação relacionada à exposição de marcas nas fachadas de prédios comerciais de Belo Horizonte acabou por forçar uma mudança também no branding da rede varejista. “Fiquei até 1h da manhã fazendo briefing com o pessoal da agência, que ia criar uma logomarca”, recorda. Junto disso vieram outras ações e a cada nova loja os indicadores apontavam sucesso da nova estratégia, com crescimento de até 30% quando a marca era modificada nas lojas.
Clique abaixo para ver o episódio completo do podcast Arreda Pra Cá com Rafaela Nejm, diretora do Grupo Supernosso, e saiba tudo o que foi feito para posicionamento de marca e branding da rede varejista: