Pesquisar
Close this search box.

Chico, do Lagum, cuida das finanças da banda, mas tem um motivo por trás

Por

Lagum arreda pra cá

Os integrantes da Lagum se dividem para executar as tarefas administrativas da banda. Cada um faz uma atividade diferente, muito além da música. É o que revelaram Pedro Calais, Francisco Jardim, Jorge Borges e Zani em bate-papo com Asafe Alcântara e Alberto André no Arreda Pra Cá, podcast do BHAZ.

Na divisão, Chico Jardim é o responsável pelas tarefas financeiras da Lagum. O baixista é tido como o mais criterioso para cuidar do dinheiro da banda. “O Chicão cuida do dinheiro e ele tem muito crédito por causa de uma coisa”, revela o vocalista Pedro Calais.

“Lá em casa meus pais não afrouxaram. Eu fiz 18 anos e eles falaram: ‘ô, meu filho, você vai começar a fazer o seu dinheiro”, recorda Chico Jardim. “Jogaram a responsa mesmo”.

Com o recado dos pais, ele teve que se desdobrar para pagar as contas. “Eu tinha uma roça. Ia pra lá catar mexerica e entregar em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas; trabalhava como secretário do meu pai e do meu irmão no consultório médico deles e ainda fazia faxina aos finais de semana. E não desisti da banda que tinha na época. Foi tudo junto”, recorda Jardim.

E Calais acrescenta: “Foi assim que esse cara conseguiu pagar a faculdade. Por isso, ele tem todo o mérito para cuidar das finanças da banda”.

Quer ver mais da entrevista com os integrantes da Lagum? Confira o episódio completo do Arreda Pra Cá abaixo:

Você também pode ouvir o episódio no Spotify:

Pedro Rocha Franco

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ