Os integrantes da Lagum se dividem para executar as tarefas administrativas da banda. Cada um faz uma atividade diferente, muito além da música. É o que revelaram Pedro Calais, Francisco Jardim, Jorge Borges e Zani em bate-papo com Asafe Alcântara e Alberto André no Arreda Pra Cá, podcast do BHAZ.
Na divisão, Chico Jardim é o responsável pelas tarefas financeiras da Lagum. O baixista é tido como o mais criterioso para cuidar do dinheiro da banda. “O Chicão cuida do dinheiro e ele tem muito crédito por causa de uma coisa”, revela o vocalista Pedro Calais.
“Lá em casa meus pais não afrouxaram. Eu fiz 18 anos e eles falaram: ‘ô, meu filho, você vai começar a fazer o seu dinheiro”, recorda Chico Jardim. “Jogaram a responsa mesmo”.
Com o recado dos pais, ele teve que se desdobrar para pagar as contas. “Eu tinha uma roça. Ia pra lá catar mexerica e entregar em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas; trabalhava como secretário do meu pai e do meu irmão no consultório médico deles e ainda fazia faxina aos finais de semana. E não desisti da banda que tinha na época. Foi tudo junto”, recorda Jardim.
E Calais acrescenta: “Foi assim que esse cara conseguiu pagar a faculdade. Por isso, ele tem todo o mérito para cuidar das finanças da banda”.
Quer ver mais da entrevista com os integrantes da Lagum? Confira o episódio completo do Arreda Pra Cá abaixo:
Você também pode ouvir o episódio no Spotify: