O décimo episódio do Arreda Pra Cá, podcast do BHAZ, tem como convidada a presidente da Aprosmig (Associação das Prostitutas de Minas Gerais), Cida Vieira. No bate–papo com Asafe Alcântara e Alberto André, a profissional do sexo desmistificou alguns tabus por trás do assunto.
“Eu enquanto Cida, sem trabalho, eu sou uma pessoa normal, mãe, avó, tudo incluído. E como trabalho – como todo mundo tem que trabalhar para se manter – o que eu tenho paixão é a prostituição, é o trabalho sexual em fetiches”, declarou a ativista.
Vinda de Guanhães, região Central de Minas Gerais, Cida veio para BH quando criança, junto com a família. A profissional relembrou quando e como entrou na profissão sexual e revelou ter especialidade em dominatrix (dominadora), além de explicar curiosidades sobre o tema.
Com um estágio no Banco Central e faculdade de Direito, a ativista abandonou o noivado e os planos familiares para seguir a profissão que desejava, com o apoio do pai. “Meu irmão mais novo que ficava falando, ‘você tem problema de cabeça’. Mas hoje em dia ele é tranquilo”.
Entre uma história e outra sobre seu trabalho, Cida também contou sobre a fundação da Aprosmig, que iniciou como um movimento de regularização do trabalho das prostitutas de BH, em 2009, além de reivindicar por segurança das trabalhadoras.
Ficou curioso para conhecer Cida Vieira? O episódio vai ao ar às 17h30 desta terça-feira (11), no canal de YouTube e no Spotify do BHAZ. Confira nos links abaixo: