O terceiro convidado da segunda temporada do Arreda Pra Cá, podcast do BHAZ, é Leo Montesanto, fundador do Coffee ++. O empresário, que já teve seu café eleito um dos melhores do mundo, sentou no sofá do Arreda e tentou ‘cafequizar’ os apresentadores Asafe Alcântara e Alberto André.
A primeira pergunta para o empresário do ramo de café foi se o café deve ser ingerido com açúcar ou sem açúcar e a resposta direta arrancou gargalhadas. “Se você tomar café tradicional sem açúcar, você é o Rambo”.
O empresário afirma que o açúcar é usado para mascarar o sabor. “Na hora que você toma aquele ‘trem’ amargo, ruim daquele jeito, dá vontade de escovar os dentes. Tem que por açúcar para ver pelo menos se desce”, se queixa Montesanto. Mas ironiza: “O meu café, se você por açúcar, vai ter problema comigo”.
A família do empresário levou a marca 3 Corações para o mundo do café, e depois a negociou. No podcast, Leo Montesanto conta a história do pai e do avô até criarem uma das mais famosas marcas de café do Brasil para, em seguida, trocarem o atacado pelo varejo, criando a Coffee ++, um produto premium produzido nas fazendas da família que foi classificado como o melhor do mundo.
Mas a trajetória até o sucesso da Coffee ++ é longa. São mais de três décadas da história familiar, que, Leo Montesanto resume no podcast sob o ponto de vista de quem herdou o conhecimento da 3 Corações, mas precisou bater sola de sapato para aprender os segredos do melhor café. “Você pode copiar meu produto, mas não vai copiar a minha história nunca”.
Abaixo você o episódio do Arreda Pra Cá com Leo Montesanto, fundador da Coffee ++.
O episódio do podcast também pode ser ouvido no Spotify. Confira abaixo: