‘É só pra tomar seu dinheiro’: Fundador da Coffee ++ critica ‘café do jacu’

Leo Montesanto fundador Coffee ++
Leo Montesanto conta sua trajetória e curiosidades sobre a produção de café (BHAZ)

Leo Montesanto é o terceiro convidado da segunda temporada do Arreda Pra Cá, podcast do BHAZ. O empresário e fundador do Coffee ++ já teve seu café eleito um dos melhores do mundo. Ele bateu um papo com Asafe Alcântara e Alberto André para contar sobre a sua história no setor, um dos mais importantes para o Brasil.

Durante a conversa, Leo foi questionado sobre o café do jacu, produzido com as sementes que são selecionadas pelo pássaro e saem nas fezes da ave. Apesar de ser considerado um dos cafés mais caros do mundo, o empresário disse que não toma a bebida e que é “tudo pra tomar seu dinheiro”. “É tudo ‘storytelling’ pra tomar seu dinheiro”, afirma.

O fundador da Coffee ++ ainda explicou como é feito o café e disse que não gosta da bebida. “Ele come a fruta, fermenta na barriga e ‘caga’ ele, aí você fica catando sementinha no coco dele”, disse. Leo completou dizendo em tom de brincadeira que não mexe com “nada cagado”. “Eu tô falando sério, comer coco?… Eu não mexo com nada cagado, não tomo nada cagado.”

Ficou curioso para saber um pouco mais sobre a Coffee ++ e a produção de café? Então já separa o seu cafezinho e assista ao episódio com com o Léo Montesanto no Arreda Pra Cá abaixo:

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!