A participação da jornalista Isabela Scalabrini no podcast Arreda Pra Cá rendeu conversas sobre trajetória pessoal e profissional. Além disso, durante o bate-papo com os apresentadores Alberto André e Asafe Alcântara, ela recordou sua relação de amizade com a jornalista Glória Maria, que morreu em 2023 em decorrência de complicações de um câncer de pulmão.
Isabela Scalabrini contou que a jornalista Glória Maria já trabalhava na TV Globo quando ela assinou o contrato com a emissora. Ao longo da entrevista, ela relembrou a última vez que encontrou com a amiga:
“A Glória é minha amiga. Seis meses antes de morrer, a gente esteve no Rio e dei uma carona para ela na volta para a casa de uma festa. A gente parou na porta da casa dela, lá na praia do Leblon e ela disse: ‘vamos subir, Marcelo e Isabela. Vamos subir, gente’. Eu falei: ‘Glória, são 2h da manhã, entendeu? Você é uma menina'”, recordou.
No entanto, ela revelou que acabou não subindo até a casa de Glória. Aquele foi o último momento em que as duas se encontraram. “Eu me despedi dela ali no carro. Foi a última vez que eu a vi”, contou. “Mas a gente era amiga mesmo, de corredor, de festas, de tudo”, completou.
Além disso, Isabela Scalabrini explicou que Glória Maria e outros jornalistas que atuavam no exterior eram fonte de inspiração para seu trabalho. “Eu prestava atenção muito nesses correspondentes, porque eles eram muito bons. Eles já eram pessoas mais velhas”, relembrou.
“A Glória Maria no Rio principalmente. Ela já era espontânea. Ela já fazia as coisas. Era o jeito dela natural. Ela brigou por um lugar na TV sendo natural sem saber”, disse. “Quando ela teve um episódio de racismo no hotel, aquilo foi um pouco à tona. Ela foi indo, ela fazia as coisas. Ela pulou de asa delta naquela época, não existia isso”, finalizou.
Isabela Scalabrini no Arreda Pra Cá
Isabela Scalabrini participou da terceira temporada do podcast Arreda Pra Cá, apresentado por Alberto André e Asafe Alcântara. Com uma trajetória marcante no jornalismo, Isabela compartilha histórias emocionantes da carreira, família e momentos inesquecíveis vividos ao longo de 44 anos de profissão.
Durante a conversa, a jornalista relembra curiosidades da infância e fala sobre suas origens mineiras. Embora tenha nascido em Copacabana, no Rio de Janeiro, a família é da região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e tem laços com Padre Pedro Pinto – nome de uma das ruas mais conhecidas da região.
O episódio com Isabela Scalabrini está disponível no YouTube e no Spotify do portal BHAZ, que segue trazendo histórias de nomes de Belo Horizonte.