Isaías relembra infância na igreja e inspiração para vídeos virais: ‘Ia obrigado mesmo’

isaías igreja
Criado frequentando a igreja com a mãe, Isaías hoje usa a infância como inspiração para vídeos (BHAZ/Divulgação)

Bem antes de estourar com vídeos de personagens nas redes sociais, o influenciador digital Isaías vivia uma vida bastante diferente. De Sete Lagoas, na região metropolitana de BH, ele cresceu tímido, sob pulso firme da mãe e frequência garantida na igreja. Convidado do Arreda pra Cá, podcast do BHAZ, ele lembrou que “ia obrigado” e contou como a relação com a igreja na infância inspirou personagens de sucesso que tem hoje.

“Meu pai não ia. Minha mãe ficava assim: ‘eu e minha casa servimos ao Senhor'”, lembra o influencer sobre a dinâmica dentro de casa. Ele conta ainda que, mesmo com a mãe se esforçando para não deixá-lo sair da linha, ele era do tipo “atentado”.

“Nossa, eu ficava o dia inteiro na rua, eu pulava muro pra ficar na rua. Pulava muro, ficava o dia inteiro na rua e falava ‘por que eu tenho que ir na igreja? Eu quero ficar na rua brincando’. Eu era muito inocente”, afirma Isaías, que também garante que é grato pela insistência da mãe. “Ainda bem que a minha mãe me botou na igreja, porque era pra eu estar preso já, porque os meus amigos todos que brincavam comigo estão todos presos, morreram”.

Hoje, apesar de não frequentar mais a igreja, Isaías usou toda a experiência da infância para começar uma carreira nas redes sociais. Com quase 10 milhões de seguidores só no Instagram, ele faz vídeos com personagens – muitos inspirados no cotidiano da igreja. “É uma coisa que não se fala. É só quem viveu que tem o trejeito. Hoje, por exemplo, eu não sei como é a igreja atual, os louvores atuais, eu só sei os louvores antigos”, conta.

‘Você tem que saber usar’

“Eu falo que tudo tem um propósito na vida, você tem que saber usar. Você tá odiando agora, mas lá na frente você vai precisar disso aí. E foi isso que eu usei, porque é muito cômico”, pontua Isaías. Atualmente, ele afirma que tem uma relação muito melhor com Deus, mesmo não estando na igreja.

“Eu ia na igreja pra ficar lá com a minha mãe”, lembra Isaías, “então a última coisa que eu estava caçando era Deus na igreja, porque eu ficava brincando. Mas graças a Deus eu tenho uma relação com Deus bem melhor do que eu tinha dentro da igreja. Porque você começa a ter um relacionamento de verdade, né?”.

Confira o papo na íntegra:

Arreda pra Cá

Se tem duas coisas que o mineiro gosta de verdade, elas são: Minas Gerais e uma boa conversa. Se juntar os dois então, já viu… E foi exatamente isso que o BHAZ fez: o Arreda pra Cá, nosso podcast, recebe personalidades mineiras e figuras importantes que têm tudo a ver com a história do nosso estado. Tem esporte, internet, arte e uma bebidinha que não pode faltar, né!?

Pra conferir tudo sobre o podcast e assistir os papos com os demais convidados, acompanhe aqui.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!